25/07/2013 às 21:27, atualizado em 12/05/2016 às 17:54

Recanto das Emas comemora 20 anos

Tradicional corte do bolo, que este ano terá 20 metros de comprimento, marcará início da festa de aniversário da cidade no domingo

Por Da Administração Regional do Recanto das Emas


. Foto:Pedro Ventura-23/07/2012

RECANTO DAS EMAS (25/7/13)- No próximo domingo (28), a Região Administrativa do Recanto das Emas completará 20 anos e, para comemorar, a administração regional e os empresários locais promoverão, às 10h, o famoso corte do bolo, que neste ano terá 20 metros de comprimento.

“As festividades que se iniciam com o corte do bolo se estenderão pelo mês de agosto. O foco do nosso trabalho vai além das festas, trabalhamos, principalmente, pela melhoria da qualidade de vida da nossa população”, ressaltou o administrador regional, Stênio Pinho. 

Segundo a administração, o Recanto das Emas recebeu mais de R$30 milhões em investimentos somente em 2013, recursos que foram aplicados na construção de creches, rede de iluminação pública, Clínicas da Família e outras benfeitorias previstas para serem entregues à comunidade até 2014.

“Essas obras são respostas do poder público aos pedidos da população, a demandas reprimidas durante décadas. O GDF é do povo e trabalha para o povo. Na medida do possível pensamos e fazemos o melhor para a cidade”, afirmou o administrador.

ASSENTAMENTO- A cidade foi criada oficialmente em 1993, como parte do programa de assentamentos do governo do DF, e hoje tem população estimada em 160 mil habitantes. A região administrativa tem 99,8% das ruas asfaltadas, com água, esgoto e energia elétrica.

“Melhorou muito a urbanidade da cidade. Antes aqui não tinha nada, hoje temos asfalto, lojas, ônibus novos e muita oportunidade de emprego. A cidade está quase 100%, falta pouco, mas vamos chegar lá”, disse Diego Cunha, morador da quadra 804 há 15 anos.

Apenas nos últimos três anos, o Recanto das Emas recebeu obras fundamentais para qualidade de vida da sua população como o 27º Batalhão da PM, construção da Estrada da Fazendinha, do posto do DETRAN/DF, da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e de uma Clinica da Família.

“Não tem nem comparação. Algumas cidades, mais antigas do que o Recanto, não têm os equipamentos públicos que nós temos aqui. Amo a minha cidade e é nela que quero morrer”, enfatizou Rosely Santos, moradora da quadra 102 há 20 anos.

Confira a programação completa de comemoração do aniversário do Recanto das Emas:

Domingo (28), às 10h

Corte do bolo de aniversário

Local: Estacionamento da quadra 205, próximo ao Supermercado Euro

AGOSTO:

Sábado (9), a partir das 9h

Caminhada Estudantil

Local: Avenida Recanto das Emas

Quinta (15), a partir das 9h

Sessão Solene em homenagem ao 20 º aniversário da cidade

Local: Auditorio da Coordenação Regional de Ensino – CRE

Sexta (16), a partir das 9h30

Exposição de Artesanato Digital

Local: Antigo DF DIGITAL, quadra 102, ao Lado do Posto de Saúde nº.2

Quinta (23), a partir das 9h

Circuito de Ciências do Recanto das Emas

Local: Centro Olímpico, na quadra 400/600

(H.O/T.V)