27/07/2013 às 16:25, atualizado em 12/05/2016 às 18:04

Brasília receberá feira de supermercados

Evento deve reunir quase 100 expositores e pelo menos 20 mil visitantes

Por Da Redação, com informações da Ceasa


. Foto:Marcelo Camargo/ABr

BRASÍLIA (27/7/13) – Entre os dias 30 de julho e 1° de agosto, o Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade (ExpoBrasília) vai receber a 31° Exposição e Encontro de Supermercadistas do Distrito Federal (ExpoEcos DF) – evento que deve reunir quase 100 expositores.

 

A ExpoEcos DF é destinada aos profissionais do setor supermercadista – empresários, diretores, gerentes, compradores, atacadistas, distribuidores, importadores e representantes comerciais – e tem como foco o fechamento de negócios, troca de experiências e apresentação de inovações para o setor.

 

Esta é a 10ª vez que Brasília é a sede da feira, a última edição realizada na capital foi em 2011, quando o evento reuniu 13 mil visitantes. Este ano, o público previsto é de pelo menos 20 mil visitantes.

 

Os 4 mil m² de área reservados para a exposição deverão abrigar indústrias nacionais e regionais, atacadistas e distribuidores, além de fornecedores de produtos, equipamentos e serviços voltados para o segmento supermercadista da região.

 

A ExpoEcos DF é uma feira promovida pela Associação de Supermercados de Brasília (Asbra), em parceria com o Sindicato dos Supermercados de Brasília (Sindsuper/DF), da Federação do Comércio (Fecomércio/DF), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/DF), de Brasília e Região Convention & Visitors Bureau.

 

A inscrição para o evento será realizada no local, nos dias da feira. O valor para visitantes é de R$ 20 e para associados à Asbra é de R$ 10.

 

O Sistema de Agricultura do DF, formado pela Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Seagri-DF), pela Centrais de Abastecimento do DF (Ceasa-DF) e pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do DF (Emater-DF), também estará presente na ExpoEcos, onde serão apresentadas a produção local e as ações desenvolvidas pelos três órgãos.

 

(M.D.)