Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
01/08/2013 às 18:41
Em operação com a Polícia Federal, dez pessoas foram detidas e expectativa é que número aumente no decorrer do dia
BRASÍLIA (1/8/13) – Uma quadrilha de tráfico interestadual de drogas foi desmontada hoje com a detenção de 10 pessoas, entre elas três políticos do Estado de Goiás, resultado de um ano e meio de trabalho da Operação Pharma, cujas investigações foram feitas de forma conjunta pela Polícia Civil do DF e Polícia Federal.
“Identificamos essa quadrilha de tráfico em larga escala e juntamos forças com a Polícia Federal, que estava com uma investigação paralela. Essa integração foi importantíssima para o nosso êxito”, destacou o delegado da Coordenação de Repressão às Drogas, Luiz Alexandre Gratão.
O grupo, que tinha ramificações em vários estados, recebia drogas de Goiás, Rondônia, Paraná e Mato Grosso do Sul, entorpecentes que eram comercializados nas regiões administrativas do Distrito Federal e nas cidades goianas mais próximas à capital federal.
Segundo o comando da operação, um empresário de 40 anos, morador de Valparaíso, era o principal articulador da quadrilha e ficava responsável pela aquisição, logística e distribuição da droga.
Além desse empresário, investigadores afirmaram que um membro do Legislativo de Luziânia, outro de Valparaíso e um secretário municipal do Novo Gama, cidades de Goiás, também faziam parte do esquema e são acusados de financiar a aquisição dos entorpecentes.
“As investigações mostraram que os três políticos estão envolvidos, em escala maior ou menor, no financiamento para a aquisição da droga. Nesse caso, vimos mais ênfase da participação do de Valparaíso”, disse o delegado da Coordenação de Repressão às Drogas, Fábio Luiz de Faria.
Foram expedidos, ao todo, 17 mandados de busca e apreensão, que resultou no recolhimento de duas pistolas. um revólver calibre .38 e uma carabina, além de 20kg de pasta base de cocaína, alguns tabletes de haxixe; e três mandados de prisão, que foram cumpridos com a detenção dos políticos.
A polícia encontrou, ainda, durante vistorias, medicamentos de uso proibido e com prazos de validade vencidos em uma farmácia de Luziânia, de propriedade de um dos integrantes do Legislativo.
O estabelecimento, de acordo com a polícia, pode servir como um instrumento facilitador para a compra de determinados produtos químicos que seriam incorporados às drogas vendidas pelo bando.
Durante o desenrolar das investigações, os policiais prenderam em flagrante mais seis pessoas: uma em Valparaíso, uma em Luziânia, duas em Goiânia e duas no DF (uma em Samambaia e uma na Cidade Estrutural), suspeitos que ainda têm o envolvimento no esquema criminoso em fase de analise.
Com os dois integrantes presos na capital goiana, a polícia encontrou aproximadamente 1 mil comprimidos de êxtase e a coordenação da operação prevê que o número de pessoas presas aumente no decorrer do dia.
(F.M/M.D)