02/08/2013 às 20:51

Principal traficante do Cruzeiro é preso pela Polícia Civil

Com ele foram encontrados mais de R$ 9 mil em espécie e 29 trouxinhas de drogas

Por Fábio Magalhães, da Agência Brasília


. Foto: Divulgação

BRASÍLIA (2/8/13)– O maior traficante de drogas do Cruzeiro, um homem de 50 anos e morador da Quadra 3, foi preso hoje pela Polícia Civil. Durante a abordagem, os policiais encontraram cinco facas, uma espada de samurai, 29 trouxinhas e 80 gramas de cocaína e R$ 9,1 mil frutos do tráfico.

 

“Estamos fazendo um combate bem focado nos traficantes e desde setembro (de 2012) prendemos 16 deles, o que representa um número bom. Onde tem consumidor, tem fornecedor, e queremos sempre mostrar resultados melhores”, ressaltou o delegado-chefe-adjunto da 3ª Delegacia de Polícia do Cruzeiro, Mário Henrique Jorge.

 

O acusado passou sete anos detido e foi solto há aproximadamente três meses para cumprir prisão domiciliar.

 

Ele tem dez passagens pela polícia por tráfico de drogas, porte de arma e por assassinar o próprio irmão.

 

Durante a abordagem, que ocorreu na casa do acusado, a polícia prendeu ainda outro homem de 42 anos também suspeito por tráfico, e encaminhou à delegacia um rapaz identificado como usuário.

 

No momento do flagrante, houve luta corporal entre os acusados e os agentes da 3ª DP. Alguns policiais civis ficaram feridos, sem gravidade.

 

Os suspeitos responderão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, e o principal acusado, o traficante de 50 anos, será indiciado também por lesão corporal.

 

Somadas, as penas podem chegar a 15 anos de reclusão.

 

(F.M/M.M)