03/08/2013 às 22:55

Inscrições para seminário de neurociência terminam este domingo

Evento acontecerá em dois períodos no dia 14 de agosto

Por Da Redação, com informações da Secretaria de Educação

BRASÍLIA (3/8/13)- Professores, psicólogos, fonoaudiólogos e psicopedagogos interessados em participar do 2º Seminário de Neurociência e Aprendizagem, que acontecerá em 14 de agosto, na Escola de Aperfeiçoamento dos Profissionais de Educação (EAPE), têm até amanhã (4) para se inscrever pelo site entidade, gratuitamente.

O encontro que será realizado no auditório da EAPE, na quadra 907 sul terá 1,2 mil vagas para turmas em dois períodos: das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h – serão 600 vagas por turno e o critério de seleção será por ordem de inscrição.

De acordo com a organização, o objetivo do evento é provocar um diálogo multidisciplinar entre a educação, a medicina e a psicologia com práticas que possam ser usadas dentro da sala de aula.

Nas três horas de seminário, os participantes assistirão palestra sobre “Neurociência e Aprendizagem”, apresentada pela psicóloga Ana Paula Chaves, “Transtornos do Comportamento: uma abordagem prática no contexto escolar”, com a psiquiatra infantil Audrey Braga.

“O processamento auditivo central e suas implicações no processo ensino-aprendizagem” será o tema da conferência da fonoaudióloga Karla Castelo Branco.

Ao final, haverá uma mesa redonda com os palestrantes, com mediação da diretora da EAPE e mestre em neurociência do comportamento, Olga Cristina Rocha de Freitas.

(V.R/T.V)