04/08/2013 às 18:44

Aulas de automassagem são oferecidas aos moradores de Santa Maria

Atividade semanal ocorre no Centro de Saúde nº 2 todas as terças e quintas-feiras

Por Da Redação, com informações da Secretaria de Saúde


. Foto: Divulgação

SANTA MARIA (4/8/13) – Moradores de Santa Maria poderão participar de encontros do grupo de automassagem, realizado pelo “Programa Comunitário de Agentes de Saúde”, com o objetivo de prevenir problemas decorrentes de má postura e de movimentos agressivos ao corpo humano, todas as terças e quintas-feiras, das 8h30 às 9h30, no Centro de Saúde nº 2 da cidade.

“Além desse convívio (com os integrantes do grupo), existem os benefícios tanto físicos quanto emocionais aos praticantes. Melhora a circulação sanguínea, diminui as dores musculares e alivia as tensões causadas por problemas diários”, destacou o especialista em massagem chinesa Lian Gong, Marcos Antônio da Silva.

Quem quiser participar das reuniões, que ocorrem há aproximadamente sete anos, basta ir à unidade de saúde e procurar a equipe do programa, que conta com três profissionais da área.

A moradora de Santa Maria Domingas Pereira, que participa do grupo há um ano, conta que antes tinha problemas de insônia, mas, depois que começou a fazer a automassagem, passou a dormir melhor e está conseguindo controlar o diabetes.

Os agentes de saúde que participam do “Programa Comunitário de Agentes de Saúde” foram capacitados em um curso de automassagem realizado pela Gerência de Práticas Integradas a Saúde (GERPIS) e, além disso, aprendem novas técnicas em encontros realizados mensalmente.

Serviço

Grupo de automassagem

Horário: das 8h30 às 9h30, todas as terças e quintas-feiras.

Local: Centro de Saúde 2, na quadra 217/317.

(A.S/T.V)