07/08/2013 às 16:37, atualizado em 12/05/2016 às 17:54

Agricultores de três regiões terão galpão para comercializar produção

Construção da estrutura deve começar amanhã (8) e beneficiará trabalhadores da Ponte Alta (Gama), Recanto das Emas e Santa Maria

Por Da Secretaria de Agricultura


. Foto: Divulgação

BRASÍLIA (7/8/13) – Agricultores familiares da região da Ponte Alta (Gama), Recanto das Emas e Santa Maria receberão um novo espaço, com 101,2 m², para comercializar a produção. A construção, prevista para ter início amanhã (8), abrigará cerca de 100 trabalhadores e será concluída em até 90 dias.

 

“Os agricultores tinham dificuldade para vender o que produzem. Outra coisa importante que vai acontecer com a construção do Galpão do Produtor é o fortalecimento da integração entre os produtores”, disse a presidente do Conselho Regional de Desenvolvimento Rural Sustentável do Gama (CRDRS-Gama), Cleusa Silva.

 

A estrutura será construída na Escola Classe Barreiro, próximo à DF-160, e serão comercializadas hortaliças, frutas e produtos agroindustrializados, como geleias. O investimento é de R$ 120 mil.

 

“O local fica perto da rodovia da Ponte Alta do Gama, o que favorece a comercialização. Antes, os agricultores não tinham locais adequados para vender diretamente o que produzem e agora vão ter”, ressaltou o técnico de Fiscalização e Desenvolvimento Agropecuário da Secretaria de Agricultura, Edson Junho.

 

Além de espaço para comercializar, o galpão terá três banheiros – um adaptado para pessoas com necessidades especiais – e sala de administração, que também será usada para as reuniões do CRDRS do Gama e da comunidade.

 

(A.S./M.M.)