11/08/2013 às 15:45

Dia dos pais é comemorado entre pacientes no Hospital do Gama

Em grupo, pacientes, acompanhantes e equipe de enfermagem compartilharam mensagens de apoio, depoimentos e trocaram presentes para lembrar a data

Por Helton Oliveira, da Agência Brasília


. Foto: Pedro Ventura – 11/08/2013

 BRASÍLIA (11/8/13)- Pacientes internados na Clínica Médica e na Cardiologia do Hospital Regional do Gama (HRG) reservaram uma parte da manhã de hoje para comemorar o Dia dos Pais com seus acompanhantes, em uma ação promovida pela equipe de enfermagem médica.

 

“Queremos deixar a mensagem para que vocês demonstrem carinho e saibam dizer ‘eu te amo’ aos seus pais enquanto ainda têm eles do lado”, disse o enfermeiro Victor Costa aos pacientes.

 

No corredor da internação, em meio à rotina da unidade- com exames, visitas médicas e medicação- o grupo de quase 60 pessoas compartilhou depoimentos, leu mensagens para os pais, lanchou e trocou presentes.

 

O aposentado José Ribamar, de 75 anos, está internado com infeção urinária há 13 dias e hoje recebeu homenagens da filha Alaide Tavares. “É a segunda vez que passo dia dos pais internado, mas agradeço a Deus por ter me dado resistência para enfrentar tudo isso”, contou.

 

“A equipe médica, sempre muito atenciosa, liberou ele para receber todos os filhos lá em baixo (na portaria) mais tarde. Vamos fazer uma festa de dia dos pais para ele aqui mesmo”, acrescentou a filha, uma das mais emocionadas durante a cerimônia.

 

A ação da equipe de enfermagem técnica incluiu, ainda, a distribuição de folders educativos sobre DST/AIDs e preservativos aos visitantes hoje. Amanhã (12), os pacientes também participarão de palestras sobre câncer de próstata e de mama masculina.

 

(H.O./M.D.)