" /> ">

12/08/2013 às 20:42, atualizado em 12/05/2016 às 17:49

Fiscalização do Detran autua 46 motoristas no Recanto das Emas

Durante operação “Cerco”, agentes do departamento cercaram principais saídas da cidade para coibir infrações

Por Da Redação, com informações do Detran


. Foto: Divulgação

BRASÍLIA (12/8/13)- Operação do Detran com apoio da Polícia Militar realizada no Recanto das Emas nesse domingo (11) terminou com 46 motoristas flagrados em situação irregular -11 dirigindo sob efeito de álcool, 13 não habilitados e 22 sem o documento de porte obrigatório-, segundo balanço divulgado hoje.

Ainda de acordo com o balanço divulgado pelo departamento de trânsito, 26 veículos foram apreendidos e levados para o depósito no Gama. As ações fizeram parte da Operação “Cerco”.

Essa estratégia de policiamento e fiscalização da autarquia consiste em montar pontos de bloqueios nas saídas regiões administrativas onde há grande índice de infrações e ocorrências de acidentes de trânsito com vítima.

Para a ação no Recanto das Emas, o Detran disponibilizou 43 agentes de trânsito distribuídos em 16 viaturas com o apoio de três guinchos. A operação contou, ainda, com o apoio de duas viaturas da Polícia Militar.

GAMA- Na madrugada de sábado (10), oito condutores foram flagrados no Gama sob influência de álcool, e um deles, inclusive, conduzia uma moto, mas estava tão alcoolizado que caiu do veículo ao passar pela fiscalização.

Ele foi detido em flagrante em cumprimento ao artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro, já que o teste do bafômetro apresentou 1,23 mg/l – taxa que já configura crime de embriaguez ao volante.

(H.O/T.V)