12/08/2013 às 12:26, atualizado em 12/05/2016 às 17:54

Vence nesta semana quarta parcela do IPTU

Segunda via do boleto pode ser retirada no site da secretaria de Fazenda

Por Da Redação, com informações da Secretaria de Fazenda


. Foto: Roberto Barroso – 02/06/2012

 BRASÍLIA (12/8/13) – Contribuintes do Distrito Federal devem ficar atentos ao pagamento da quarta parcela do IPTU 2013, que tem vencimento entre hoje e sexta-feira (16), de acordo com o número final da inscrição no Cadastro de Imóveis do DF.

 

Quem não recebeu o boleto em casa pode retirar a 2ª via do Documento de Arrecadação (DAR) pelo portal da Secretaria de Fazenda (www.fazenda.df.gov.br), basta clicar na aba “Cidadão”, depois “IPTU – 2ª Via”. É necessário ter em mãos o número da inscrição do imóvel.

 

O boleto também pode ser retirado em qualquer uma das 250 lojas de Conveniência do BRB, nos postos do Na Hora Cidadão ou em qualquer uma das agências de atendimento da Receita.

 

As parcelas não pagas dentro do prazo são acrescidas de juros de 1%, mais multa de 5%, quando pagas dentro do mês de vencimento. A partir do mês seguinte, o percentual sobe para 10% mais correção monetária.

 

Quem não estiver em dia com o IPTU, além dos encargos poderá ser inscrito na dívida ativa, fica impedido de assumir cargos públicos, utilizar os créditos do Nota Legal e, no caso de empresas, participar de licitações ou assumir contratos com o governo.

 

(H.O./M.D.)