Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
13/08/2013 às 21:42
Operação foi realizada para impedir a expansão da quadra QSC 19, que está em processo de regularização
TAGUATINGA (13/8/13) – O Comitê de Combate ao Uso Irregular do Solo retirou hoje de uma área de proteção ambiental quatro edificações e duas ligações clandestinas de energia, em operação para impedir a expansão da quadra QSC 19, em Taguatinga.
“A quadra está dentro da Área de Relevante Interesse Ecológico (Arie) JK, protegida para garantir a preservação das nascentes e da fauna ainda existentes na região”, explicou o subsecretário de Defesa do Solo e da Água, da Secretaria da Ordem Pública e Social (Seops), Nonato Cavalcante.
O primeiro local vistoriado foi a Chácara 12, onde uma edificação em alvenaria de 40m² acabou derrubada.
Na Chácara 28B, o comitê removeu duas edificações, as fundações para a construção de outra e uma “gambiarra” de energia.
Na Chácara 27, Conjunto M, uma edificação e um ponto clandestino de energia acabaram retirados.
O responsável por uma obra irregular na Chácara 28B foi intimado a retirá-la por conta própria em até cinco dias, sob pena de multa.
Outra intimação foi aplicada na Chácara 25, Conjunto 11, dessa vez para uma obra de três pavimentos.
A operação contou com a participação de 60 servidores da Seops, da Agência de Fiscalização (Agefis), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Terracap, Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb) e Companhia Energética de Brasília (CEB).
REGULARIZAÇÃO – A QSC 19 está inserida no Setor Habitacional Primavera, que tem processo de regularização em andamento.
Com 1,2 mil lotes demarcados e população estimada em 5,4 mil pessoas, a legalização do espaço depende da demarcação da Arie JK, com a definição da poligonal.
Até o final do processo, novas obras no local estão proibidas.
(L.C/J.S)