Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
13/08/2013 às 01:21
GDF publica decreto que integra órgãos envolvidos na análise e aprovação de projetos de edificação
BRASÍLIA (12/8/13) – A análise e aprovação dos alvarás para construções acima de 3 mil m² no DF serão mais rápidas a partir de hoje após a publicação, no Diário Oficial do DF, de uma força-tarefa que envolverá cinco órgãos do governo local.
“O grupo terá competência para, além de aprovar projetos, emitir alvarás de construção”, explicou o secretário-chefe da Casa Civil, Swedenberger Barbosa.
A coordenação do trabalho será responsabilidade da Casa Civil e funcionará em um mesmo espaço, de forma permanente e em período integral com representantes da Secretaria de Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano, o Departamento de Trânsito (Detran), pelo Departamento de Estradas de Rodagens (DER) e Corpo de Bombeiros.
De acordo com o Decreto nº 34.563, seram analisados projetos da iniciativa privada para usos comercial, residencial ou institucional, em até 30 dias.
O trabalho de integração funcionará até dezembro de 2014 e será coordenado pela Diretoria de Análise e Aprovação de Projetos (DIAAP), da Coordenadoria das Cidades, órgão integrante da Casa Civil do DF.
O documento altera, ainda, o Decreto nº 33.734/2012, que encaminhava à DIAAP todos os projetos com mais de 2.000m² ou a partir de três pavimentos.
Outra mudança é que todos os órgãos, entidades, empresas públicas e concessionárias de serviços públicos cujas atividades possam sofrer interferência dos projetos de construções que estejam submetidos à apreciação da FTAPE precisam colaborar, manifestando-se no prazo máximo de 30 dias.
A documentação recebida pelos integrantes da força-tarefa também deverá ser analisada dentro desse período.
(I.F/T.V)