16/08/2013 às 23:03, atualizado em 12/05/2016 às 18:04

“Fábrica Social” recebe visita da medalhista olímpica Ricarda Lima

Participantes de projeto assistiram à palestra motivacional de atleta

Por Da Redação, com informações da Fábrica Social


. Foto: Divulgação- Fabrica Social/16/08/2013

BRASÍLIA (16/8/13) – A ex-jogadora da Seleção Brasileira de Vôlei Ricarda Lima ministrou hoje uma palestra motivacional para os inscritos do projeto “Fábrica Social” no Centro de Capacitação Profissional e mostrou a importância de se acreditar no próprio sonho.

 

“É um privilégio estar aqui e sentir a energia de quem acredita e busca o seu sonho, independente da idade, ou qualquer outra coisa. Eu estou aqui hoje porque acredito no Programa e é sensacional fazer parte disso”, destacou a atleta.

 

Ricarda, que nasceu em Taguatinga e começou no esporte aos 15 anos, foi atacante da Seleção e enfrentou vários problemas de saúde, como uma cirurgia no ombro, o que a impossibilitou de jogar.

 

Apesar das dificuldades, Ricarda não desistiu de seus sonhos e quando foi criada a posição de líbero (posição de recepção e defesa no vôlei) ela voltou a jogar, e em 1999, foi eleita a melhor líbero do Grand-Prix.

 

Em 2000, conquistou a medalha olímpica e o prêmio de melhor líbero nos Jogos Olímpicos de Sidney.

 

“Vejo a oportunidade de trocar experiências que o esporte me proporcionou e um deles é a resiliência. Também estou aprendendo com cada história de vida daqui. É realmente um privilégio”, declarou a medalhista olímpica.

 

Hoje Ricarda é Coordenadora dos Centros Olímpicos e traz sua história de vitórias e conquistas para os participantes do “Fábrica Social”.

 

“Hoje foi um dia maravilhoso, foi uma das melhores palestras que tivemos. Muito obrigada!” comemorou Júlia Dionísio, aluna do “Fábrica Social”.

 

(J.S)