16/08/2013 às 00:17

PM do DF conquista 14 medalhas nos Jogos Mundiais de Policiais e Bombeiros

O desempenho dos policiais de Brasília contribuiu para que a delegação brasileira ficasse em 11º lugar entre os 67 países participantes

Por Da Redação, com informações da Polícia Militar


. Foto: Divulgação Pm/14/08/2013

BRASÍLIA (15/8/13)- A delegação da Polícia Militar do Distrito Federal que participou dos Jogos Mundiais de Policiais e Bombeiros de 2013 (World Police and Fire Games)- competição realizada em Belfast, Irlanda do Norte, entre 1º e 10 deste mês- foi homenageada hoje, no salão nobre do Comando Geral.

“Vocês (atletas) fazem o diferencial dentro da corporação. Porque, além do árduo serviço que temos, ainda arrumam tempo para treinar e conseguir um ótimo desempenho”, elogiou o comandante-geral da PMDF, coronel Jooziel de Melo Freire, ao destacar o empenho dos policiais atletas.

Com delegação composta por 47 atletas, a Polícia do DF conquistou 14 medalhas, ao todo, distribuídas em todas as modalidades que participou: futebol, vôlei de quadra e praia, atletismo, orientação e tiro. Foram sete medalhas de ouro, quatro de prata e três de bronze.

O desempenho dos militares da PMDF contribuiu para que a delegação brasileira ficasse em 11º lugar entre 67 países participantes.

O WPFG é realizado a cada dois anos com competições individuais e coletivas entre policiais, bombeiros e servidores da área de Segurança Pública de todo o mundo. Esta edição contou com a participação de, aproximadamente, 15 mil atletas.

REI DA PRAIA- Um dos destaques dos jogos deste ano foi o cabo Denny Calvis, lotado na Rotam, que sofreu um mal súbito a dois meses da competição e quase desfalcou as equipes de vôlei de quadra e de praia da PM.

“Fiquei internado por quatro dias e tive dúvida da minha participação”, revelou o cabo que conquistou dois ouros no vôlei de praia ao lado do cabo Raphael Cirineu, do 7º Batalhão, além de uma prata e um bronze no vôlei de quadra.

“Participo dos jogos desde 2002, e esse foi o nosso melhor desempenho. Credito a campanha ao entrosamento e à experiência que a equipe adquiriu e à preparação que tivemos com o nosso treinador Leander Gonçalves, ex-jogador profissional”, concluiu o atleta da Rotam.

Outro destaque no vôlei de quadra foi a medalha de prata conquistada pela equipe feminina da PMDF, que participou pela primeira vez da competição. “Estamos orgulhosas com a nossa participação, por pouco o primeiro lugar não veio”, afirmou a soldado Edijaine, integrante do time.

Entre os esportes individuais, o principal destaque ficou com o capitão Menegassi, ouro no tiro.

O próximo WPFG será em 2015, na cidade de Virgínia, nos Estados Unidos.

(H.O/T.V)