" /> ">

16/08/2013 às 12:15

Hospitais de Brasília viram cenários de filme

“O Último Cine Drive-In” foi gravado entre julho e agosto e teve participação de Otton Bastos

Por Com informações da Secretaria de Saúde


. Foto: Divulgação

BRASÍLIA (16/8/13) – Os hospitais de Base, Regional da Asa Norte e de Sobradinho viraram cenários do filme “O último Cine Drive-In”, gravado entre o fim de julho e início de agosto, com participação do consagrado ator Otton Bastos, com 62 anos de experiência em televisão, cinema e teatro.

 

“A gravação do filme foi muito positiva para nós, pois eles viram a realidade do hospital, a rotina diária e a forma como atendemos. Existem muitas pessoas que precisam de atendimento vindo do todo o Brasil para o DF”, ressaltou hoje o diretor do Hospital de Base, Julival Ribeiro, à Agência Brasília.

 

Otton Bastos destaca que ficou “impressionado” com a demanda dos hospitais, principalmente o de Base, e que ficou contente em ver como os profissionais são generosos e dedicados.

 

“Existe um movimento atencioso mesmo com o acúmulo de gente chegando de todos os estados brasileiros. Os profissionais são verdadeiros heróis porque mesmo com muita gente para atender, expressam dedicação, estão dispostos a atender da melhor forma”, elogiou.

 

Para o diretor do filme, Iberê Carvalho, a ideia de filmar nas unidades de saúde da capital do país surgiu pela forte representatividade e também pela grande demanda de pacientes.

 

“O Hospital de Base recebe pessoas de todo o Brasil, daí tem esse destaque. E também porque nosso personagem é de Anápolis, assim seria natural ele procurar os hospitais aqui de Brasília”, completou.

 

“O Último Cine Drive-in” é um drama bem humorado sobre encontros e perdas familiares e, além dos hospitais, tem como cenários o espaço que dá nome ao filme.

 

Além de Otton Bastos, compõem o elenco Breno Nina e a atriz baiana Rita Assemany.

 

“No inicio fiquei tenso e achei que seria difícil gravar, mas percebi que as pessoas se acostumaram com a nossa presença e isso foi positivo, pois deu mais realismo ao trabalho”, ressaltou Breno Nina.

 

O longa foi produzido pela Pavirada Filmes, e o lançamento está previsto para o início de 2015, com distribuição da Vitrine Filmes.

 

( I.F/J.S)