20/08/2013 às 12:23

Internos terão sala exclusiva para conversar com defensores

Adolescentes da unidade do Recanto das Emas serão beneficiados com assinatura do termo de cooperação

Por Da Redação, com informações da Secretaria da Criança


. Foto: Divulgação Sec da Criança

RECANTO DAS EMAS (20/8/13) – Os adolescentes que cumprem medidas socioeducativas na Unidade de Internação do Recanto das Emas terão, a partir de amanhã (21), um espaço reservado para conversa com o defensor público, graças à assinatura de um termo de cooperação.

“O Acordo de Cooperação Técnica e Operacional que será assinado entre a Secretaria da Criança e a Defensoria Pública do DF representa um avanço que vai refletir de maneira positiva para os adolescentes e para a unidade”, frisou a secretária da Criança, Rejane Pitanga.

A primeira sala do Núcleo de Execução de Medidas Socioeducativas (NAJUMSE) no espaço segue determinação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) que garante ao adolescente em cumprimento de medida socioeducativa o direito de se encontrar reservadamente com seu defensor.

“Em espaço reservado vamos poder prestar o atendimento com mais privacidade. É um ganho institucional para a Defensoria e para o Estado na defesa dos adolescentes”, ressaltou o Dr. Paulo Eduardo Balsamão, defensor público do DF e coordenador do Núcleo de Execuções de Medidas Socioeducativas do DF.

Essa iniciativa busca o aperfeiçoamento do atendimento ao adolescente em cumprimento de medida de internação e demonstra a parceria entre as instituições em benefício da ressocialização e preservação dos direitos humanos.

Serviço:

Sala do Núcleo de Execução de Medidas Socioeducativas

Local: Unidade de Internação do Recanto das Emas (UNIRE)

Data: quarta-feira (21)

Horário: 16h

(I.F/T.V)