20/08/2013 às 22:53

Operação apreende meia tonelada de frutas e 2,5 mil produtos irregulares

Ação que contou 47 servidores da Seops, Agefis e Polícia Militar aconteceu hoje em Planaltina, Sobradinho e Fercal

Por Da Redação, com informações da Seops


. Foto: Divulgação Bruno Haiala/Seops/20/08/2013

BRASÍLIA (20/8/13)- Agentes de fiscalização contra o comércio irregular de rua apreenderam hoje meia tonelada de frutas e 2.539 produtos durante operações em Planaltina, Sobradinho e Fercal – A maior parte, CDs e DVDs falsificados, um total de 1,8 mil mídias.

“Esta foi mais uma ação de rotina, prevista em nosso cronograma, com o objetivo de retirar dos espaços públicos os produtos comercializados sem nota fiscal ou que são ilegais, como os piratas”, explicou o subsecretário de Operações da Secretaria de Ordem Pública e Social (Seops), Carlos Alencar.

O trabalho contou com a participação de 47 servidores da Seops, da Agência de Fiscalização (Agefis) e da Polícia Militar.

Em Sobradinho, às margens da BR-020, a equipe apreendeu 150kg de frutas em quatro veículos utilitários, entre caminhonetes e Kombis.

O restante das frutas, 350kg, estava em um caminhão no setor Estância I, em Planaltina, com 39 produtos como baldes, garrafas e doces.

Ainda no centro da cidade, a fiscalização apreendeu mais 500 pares de sandálias e 200 peças de vestuário.

Outra equipe ocupou as calçadas da Feira dos Goianos, em Taguatinga, durante ação preventiva para evitar a permanência de ambulantes ou camelôs nas imediações do centro comercial.

POLUIÇÃO VISUAL – Os agentes da Seops recolheram 117 faixas expostas em canteiros e postes de iluminação na Estrada Parque Guará (EPGU), no Setor Policial Sul, na Avenida Contorno do Guará, na Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia) Sul e nas avenidas do Sudoeste.

(V.R/T.V)