Programa promove cidadania para pessoas de baixa renda e qualifica os participantes para ingressarem no mercado de trabalho

" /> Programa promove cidadania para pessoas de baixa renda e qualifica os participantes para ingressarem no mercado de trabalho

">

23/08/2013 às 00:05

“Fábrica Social” recebe visita do governador Agnelo Queiroz

Programa promove cidadania para pessoas de baixa renda e qualifica os participantes para ingressarem no mercado de trabalho

Por Da Fábrica Social


. Foto: Roberto Castro/GDF/22/08/2013

BRASÍLIA (22/8/13) – O governador Agnelo Queiroz visitou hoje o Centro de Capacitação Profissional da “Fábrica Social”, para conferir o andamento dos trabalhos realizados após a primeira etapa de adaptação dos beneficiados pela iniciativa.

“A expectativa para o programa é a melhor possível. É um programa de grande revolução social. Estamos dando oportunidade de trabalho para quem mais precisa”, declarou o chefe do Executivo regional.

O programa “Fábrica Social” é uma iniciativa do GDF que promove cidadania para pessoas de baixa renda, inscritas no “DF Sem Miséria”, e tem como principal objetivo a qualificação dos participantes para ingressarem no mercado de trabalho.

Inicialmente, o programa beneficiará 1,2 mil participantes, instruídos e capacitados em bordado industrial; serigrafia; corte, costura e confecção de uniformes; corte e costura de laminados (material usado para fazer bolas esportivas); confecção de bolas e redes esportivas; operação e manuseio de máquinas e equipamentos industriais.

“O programa atinge quem realmente tem necessidade, e estamos garantindo que essas pessoas tenham acesso ao mercado produtivo”, concluiu o governador.

Todo o material produzido no “Fábrica Social” será doado a escolas públicas do DF, órgãos administrativos do GDF e entidades filantrópicas.

(L.C/T.V)