23/08/2013 às 00:46

Inaugurado primeiro equipamento de radioterapia e radiocirurgia em hospitais do Centro-Oeste

Equipamento será mais um aliado no tratamento contra o câncer

Por Valéria Rodrigues, da Agência Brasília


. Foto: Dêni Simões/GDF/22/08/2013

BRASÍLIA (22/8/13)- O centro de oncologia da unidade de Brasília do Hospital Sírio-Libanês oferecerá à população do Distrito Federal um equipamento que permite realizar radioterapia e radiocirurgia com precisão milimétrica e é mais um aliado no tratamento do câncer.

“É um acontecimento importante porque essa, sem dúvida nenhuma, é uma das máquinas mais modernas e mais tecnologicamente avançadas, instalada no Brasil. Eu não conheço nenhuma unidade do Centro-Oeste brasileiro que tenha uma máquina com as capacidades que essa máquina tem”, destacou hoje, o diretor do centro, Paulo Hoff.

O governador Agnelo Queiroz, que participou da solenidade de inauguração da nova máquina, afirmou que ela representa um avanço para a população do DF e que fortalece Brasília como um importante centro de saúde.

“Para nós é uma honra grande porque sabemos que isso fortalece muito Brasília como um centro médico dentro do nosso país, e o esforço que nós estamos fazendo nesse sentido também, tanto o esforço de melhorar a rede pública, que estamos labutando com isso, mas também ter parceiros da qualidade do Sírio só fortalece a medicina do Distrito Federal”.

Instalada na 613 Sul, a unidade comemora dois anos de existência na capital federal e, nesse período, realizou mais de 28 mil atendimentos entre particulares e convênios.

(V.R/T.V)