02/09/2013 às 17:15, atualizado em 12/05/2016 às 17:54

Procon-DF lança campanha sobre direitos do consumidor na Copa do Mundo

Instituto de Defesa do Consumidor vai tirar dúvidas dos torcedores sobre ingressos, hospedagem e pacotes turísticos durante Mundial de 2014

Por Da Redação, com informações do Procon-DF


. Foto: Marcello Casal Jr/ABr

BRASÍLIA(2/9/2013) – Realizar um trabalho preventivo, esclarecer sobre direitos e alertar para situações indesejadas são o foco da campanha “De Olho na Copa”, do Procon-DF, que terá sua primeira peça informativa lançada amanhã (3) no site e perfil do Instituto de Defesa do Consumidor no Facebook.

 

“As regras da Fifa para compra de ingressos foram aprovadas pela “Lei Geral da Copa” e nosso papel será esclarecer sobre essas normas. Vamos informar, também, sobre hospedagem, pacotes de turismo e outros direitos do consumidor”, explicou o diretor do Procon, Todi Moreno.

 

A campanha terá dois objetivos principais: detalhar as regras para a aquisição de ingressos para os jogos e esclarecer sobre dúvidas mais recorrentes relacionadas ao consumo em grandes eventos.

 

O Instituto reforça a necessidade de atenção do torcedor para o preço diferenciado de cadeiras nas arenas, as regras para a meia-entrada, a negativa do direito de arrependimento e critérios para revenda de bilhetes.

 

A série, em formato de dicas rápidas e indispensáveis ao torcedor, prosseguirá até o Mundial e trará um enfoque novo sempre que for divulgada uma ação com impacto nos direitos do consumidor.

 

Para acompanhar as dicas, acesse www.procon.df.gov.br e www.facebook.com.br.


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(H.O/M.D)