Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
02/09/2013 às 19:55
Profissionais vão substituir, até 2017, um total de 144 técnicos de enfermagem que estavam em desvio de função nos serviços de odontologia da rede pública
BRASÍLIA (2/9/13)- Os 144 técnicos de enfermagem, que atualmente trabalham nos serviços de odontologia da rede pública de saúde, serão realocados e substituídos por técnicos de saúde bucal até 2017, conforme acordo firmado hoje entre a Secretaria de Saúde e os conselhos regionais de Enfermagem e de Odontologia.
“Estamos regularizando uma situação criada na rede anos atrás, um desvio que precisava ser resolvido”, esclareceu o secretário de Saúde, Rafael Barbosa, ao explicar que as substituições serão promovidas de forma gradativa nos próximos quatro anos.
Desde 1981, quando a Secretaria de Saúde passou a oferecer serviços de odontologia, os cirurgiões-dentistas eram auxiliados por profissionais da enfermagem que fizeram cursos de capacitação, mesmo com a regulamentação da profissão de técnico em higiene dental, em 2008.
Para regularizar essa situação, a secretaria se comprometeu a convocar os 89 técnicos de saúde bucal aprovados no concurso de 2011 que ainda não foram nomeados, e a promover uma nova seleção para o cargo.
“Atualmente existem 144 servidores da enfermagem atuando na Odontologia e a substituição deles de maneira abrupta pode trazer prejuízos aos serviços, por isso a necessidade desse acordo”, ressaltou o gerente de Enfermagem, da Secretaria de Saúde, Márcio Mata.
“Acho importante a transição para que os serviços não sejam prejudicados e para evitar traumas nos servidores em desvio de função”, acrescentou o vice-presidente do Conselho Regional de Enfermagem do DF, Eduardo Mamede.
(H.O/J.S)