05/09/2013 às 19:53

Projeto definitivo do Museu de Arte de Brasília será apresentado hoje

Divulgação do novo projeto será realizada às 19h, durante 2º Encontro do CAU/DF

Por Ailane Silva, da Agência Brasília


. Foto: Divulgação

BRASÍLIA (5/9/13) – O projeto arquitetônico definitivo do Museu de Arte de Brasília (MAB) será apresentado hoje, às 19h, durante o 2º Encontro do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Distrito Federal (CAU/DF).

 

“Temos grandes novidades para o MAB, que ficou fechado anos por falta de manutenção e não tinha mais condições de funcionar”, destacou o arquiteto da Casa Civil Mauro Sanches, que apresentará o projeto.

 

Segundo ele, uma das principais transformações diz respeito ao subsolo que, pela primeira vez, receberá luz natural e mais ventilação, o que proporcionará comodidade para quem precisa permanecer por mais tempo no local.

 

“Para isso, nossa ideia é desenterrar o subsolo, criando um contado com o ambiente externo, o que dará a sensação de que o prédio estará flutuando”, explicou o arquiteto.

 

Segundo ele, nessa área também estão previstos uma sala multiuso, laboratório de restauração, sala de serviço, copa, vestiários femininos e masculinos, banheiros coletivos e também para pessoas com deficiência.

 

No térreo, terá um espaço aberto com 1.005 mil m², onde será abrigado o Parque de Esculturas; além de estacionamentos interno e externo.

 

Segundo o profissional, o prédio terá ainda biblioteca, sala de vídeo e administração instalados no primeiro pavimento.

 

O prédio, que ganhará elevadores – um para o público e outro apropriado para transporte de obras de arte-, também terá área externa com paisagismo planejado pelo Iphan.

 

SERVIÇO:

Apresentação do projeto do Museu de Arte de Brasília (MAB)

Data: 5/9/13

Horário: às 19h

Local: MAB – situado às margens do Lago Paranoá, no Setor de Hotéis e Turismo Norte, entre a Concha Acústica e o Palácio da Alvorada

 

(A.S/J.S)