06/09/2013 às 00:15

Abertas as inscrições para “Programa Viaja Mais Melhor Idade”

Pessoas com mais de 60 anos comprarão pacotes de turismo com até 70% de desconto

Por Da Redação, com informações da Secretaria de Turismo


. Foto: Brito/05/08/2010

BRASÍLIA (5/9/13) – A segunda edição do “Programa Viaja Mais Melhor Idade”, voltado para pessoas acima de 60 anos, está com as inscrições abertas até o dia 14 de setembro e as opções de pacotes com até 70% de desconto podem ser pesquisados no site (www.viajamais.gov.br) do programa.

O projeto do Ministério do Turismo conta com a parceria de 22 operadoras de turismo e 270 ofertas de produtos e serviços estão cadastrados. As viagens podem ser parceladas em até 48 vezes com juros reduzidos no Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal.

“Por trás de toda essa operação que vai levar os turistas a esse prazer enorme que é viajar existe a segurança de que grandes empresas vão respeitar esse turista que terá a certeza de que esse pacote vai acontecer exatamente da forma como foi planejada”, ressaltou o ministro do Turismo, Gastão Vieira, durante o lançamento do programa na 14ª Feira da Turismo (Abav).

O programa movimentará o mercado interno de viagens e oferecerá oportunidades de viagem a um público cada vez mais numeroso que, segundo dados do IBGE, representam 12,1% da população brasileira, o que soma 23 milhões de pessoas.

As operadoras que desejam participar do programa devem estar inscritas regularmente no Cadastur (www.cadastur.turismo.gov.br) e oferecer benefícios ou vantagens exclusivas para o público da terceira idade.

Pelo site do Viaja Mais é possível fazer a inscrição e baixar uma cartilha com orientações para o público e para as empresas interessadas em participar.

O turismo é hoje uma importante atividade para o desenvolvimento econômico do país e pesquisas relevam que a terceira idade tem sido uma grande responsável para o aquecimento desse setor.

O projeto do Ministério, além de levar mais qualidade de vida para os idosos, tem o objetivo de movimentar o mercado brasileiro principalmente nos períodos de baixa temporada.

(I.F/T.V)