Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
06/09/2013 às 12:23
Programa atende gratuitamente crianças com idade entre 9 e 17 anos
BRASÍLIA (6/9/13) – As inscrições para as novas turmas da escolinha de futebol da Polícia Militar em Santa Maria, Planaltina e São Sebastião estão abertas até o dia 13 de setembro, e os interessados devem se dirigir ao Centro de Treinamento, no Setor Policial Sul.
O programa atende gratuitamente crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social com idade entre 9 e 17 anos, e as vagas são limitadas a 30 alunos por categoria.
“Temos boas experiências nas cidades onde o projeto já foi implantado. No batalhão de Planaltina, chegamos a atender mais de 300 alunos, isso sem falar na lista de espera. Notamos que o programa ajuda crianças e adolescentes a se manterem afastados do crime”, contou o sargento Raimundo Lobo, um dos idealizadores do projeto.
O objetivo da ação é aproximar a Polícia Militar da comunidade e tentar evitar e prevenir delitos entre crianças e jovens, além de interferir positivamente nessas regiões onde a criminalidade é maior.
As aulas, segundo o sargento Lobo, não se resumem apenas ao futebol. Os alunos, durante os treinos, recebem orientações para despertar valores para o convívio em sociedade, e a ideia é ampliar o número de beneficiados e as atividades oferecidas.
“Temos a melhor polícia do Brasil, com agentes qualificados. Nosso intuito é atender cada vez melhor nossos alunos dando assistência na saúde e educação e apoio psicológico”, ressaltou o militar.
As aulas serão às terças e quintas, das 8h às 11h e das 15h às 18h.
Para se inscrever, o responsável deve levar o RG original, cópias do comprovante de residência e declaração escolar que indique que o aluno está matriculado. O programa é gratuito, e os participantes têm direito a uniforme.
(I.F/T.V)