08/09/2013 às 11:25

Fábrica Social abrirá 571 vagas em seis cursos

Inscrições começam no dia 10 de setembro e serão feitas exclusivamente pela Central 156

Por Da Redação, com informações da Fábrica Social


. Foto: Hmenon Oliveira – 21/08/2013

BRASÍLIA (8/9/13) – Interessados em fazer cursos profissionalizantes poderão se inscrever, do dia 10 a 22 de setembro, no 2º processo seletivo do Centro de Capacitação e Qualificação Profissional (Fábrica Social) que, nesta edição, oferecerá aulas em seis áreas de atuação para 571 estudantes.

 

“A procura é enorme, tem muita gente querendo entrar, mas para isso é necessário que todos tenham a documentação exigida por lei”, reforçou o Coordenador do Programa, Gerêncio de Bem.

 

Entre os cursos oferecidos pelo Centro de Capacitação está o de bordado industrial; serigrafia; corte, costura e confecção de uniformes; corte e costura de laminados (material usado para fazer bolas esportivas); confecção de bolas e redes esportivas; operação e manuseio de máquinas e equipamentos industriais.

 

Os materiais confeccionados serão doados a escolas públicas do DF, entidades filantrópicas e órgãos administrativos do Governo do Distrito Federal.

 

As inscrições podem ser feitas somente por telefone, na Central 156, opção 8, subitem 4, das 7h às 19h, inclusive sábado e domingo.

 

QUEM PODE PARTICIPAR – Pessoas cadastradas no “Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal no Distrito Federal” (Cadúnico), com renda familiar per capita de até R$140 e com os seus dados atualizados no Centro de Refefência de Assitência Social – Cras.

 

A idade mínima é de 16 anos. Podem participar pessoas com deficiência, idosos e adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas ou que já as cumpriram. 

 

Veja o edital de chamada pública. 

 

(F.M./M.D.)