08/09/2013 às 01:04

GDF reforça apoio a eventos religiosos no DF

Durante congresso de mulheres da Assembléia de Deus, governador Agnelo Queiroz se comprometeu a apoiar novos eventos da igreja

Por Da Redação


. Foto: Roberto Castro/GDF – 11/06/2013

TAGUATINGA (7/9/13)- Diante de um público de mais de 15 mil pessoas no 27º Congresso Geral da União Feminina da Assembléia de Deus de Brasília (Ufadeb), realizado ao lado do Ginásio Cerejinho, em Taguatinga – espaço cedido pelo governo -, o governador Agnelo Queiroz reforçou o compromisso de apoiar eventos da igreja.

 

“Quero agradecer ao govenador Agnelo Queiroz, que através do pastor Orcival tem apoiado esse trabalho”, destacou hoje (7) a coordenadora da União, Aparecida Faria.

 

O congresso anual é realizado pela Igreja Assembléia de Deus de Brasília (Adeb), que também promove encontros todos os anos de jovens religiosos da União da Mocidade da Assembléia (Umadeb) e eventos ainda maiores. No entanto, por nao possuírem espaço próprio que comporte os participantes, dependem de espaços públicos.

 

“Quero felicitar as mulheres da comunidade e dizer que podem contar comigo. Vamos estar cada vez mais próximos”, afirmou o governador Agnelo Queiroz, durante o evento.

 

Os líderes evangélicos presentes no evento ressaltaram o caráter plural do apoio demonstrado pelo GDF a eventos religiosos no DF, a exemplo das celebrações de Pentecostes, lideradas pelo padre Moacir Anastácio no Taguaparque, também em Taguatinga.

 

“Acho muito importante um governo entender essa pluralidade, diversidade de religiões, e também o impacto social dessas igrejas”, reforçou o pastor Edson Pereira, de Águas Lindas de Goiás.

 

O 27º Congresso da Ufadeb começou ontem e vai até amanhã (8), com expectativa de receber, ao todo, 45 mil pessoas.

 

(H.O./M.M.)