" /> ">

08/09/2013 às 12:31

Secretaria da Criança promove palestra sobre construção da identidade negra

Ação integra campanha “Por uma infância sem racismo”

Por Da Redação, com informações da Secretaria de Estado da Criança


. Foto:Hmenon Oliveira-21/03/2012

BRASÍLIA (8/9/13) – A Secretaria de Estado da Criança realizará, na próxima terça-feira (10), a palestra “Educação Étnico-Racial”, sobre a construção e promoção da identidade negra, ministrada pela especialista em educação, raça e etnia, professora Maria do Carmo Barbosa Galdino.

 

A ação faz parte da campanha “Por uma infância sem racismo”, promovida pelo esforço integrado das secretarias da Criança, de Promoção da Igualdade Racial, Educação, Cultura, Saúde, Desenvolvimento Social e Transferência de Renda, Justiça Direitos Humanos e Cidadania, da Mulher, e da Companhia de Planejamento do DF (Codeplan), juntamente com o Fundo das Nações Unidas para Infância (UNICEF).

 

Outras ações estão em desenvolvimento, como a produção de materiais publicitários informativos, um concurso de poesia e o programa “Mala do Livro”, que incentiva a leitura entre os adolescentes que cumprem medidas socioeducativas nas unidades de internação.

 

A palestra acontecerá das 14h30 às 16h30, na Escola de Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação do DF (EAPE), no SGAS 907, Conjunto A.

 

O evento é aberto à participação da sociedade civil, de autoridades, de servidores do GDF, de professores e alunos.

 

Serviço:

Palestra Educação Étnico Racial

Data: Terça-feira (10)

Horário: das 14h30 às 16h30

Local: Escola de Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação do DF (EAPE), SGAS 907, Conjunto A

 

(B.F./M.M.)