Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
12/09/2013 às 12:26
Obras custarão R$1,29 milhão e devem durar um ano
BRASÍLIA (12/9/13) – O Centro de Saúde Nº 5, localizado na QI 21 do Lago Sul, será reformado na segunda quinzena de setembro, obras devem durar cerca de um ano e investimentos somam R$1,29 milhão.
“Mais de 30 postos já foram aperfeiçoados. Agora escolhemos o Centro nº 5 porque nunca foi reformado desde sua construção, em dezembro de 1981. O contrato já foi licitado e está em fase de assinatura”, explicou a coordenadora da Regional de Saúde Sul, Roselle Burgarin Steenhouwer.
O centro de saúde atende 90% da população que trabalha no Lago Sul e reside em outras regiões administrativas.
Os profissionais que atuam nessa unidade serão realocados no Centro Nº 7, na 612 Sul, e no Centro Nº 8, na 514 Sul.
“Os pacientes deverão procurar os centros de saúde mais próximos à residência deles ou irem até as unidades da Asa Sul, onde poderão marcar consultas e dar continuidade aos tratamentos já iniciados”, acrescentou a coordenadora da Diretoria Regional de Atenção Primária à Saúde, Glória de Sá.
A coordenadora relata, ainda, que o principal atendimento feito pela unidade é o do posto de vacinação, que atualmente imuniza cerca de 2 mil pacientes por mês.
“Como a procura pela vacinação é muito grande na região, decidimos adaptar uma sala de vacina no prédio da Inspetoria de Saúde do Lago Sul. Ela vai começar a ser utilizada assim que a reforma for iniciada”, informou.
O paciente que quiser se vacinar pode procurar o novo posto no prédio da Inspetoria de Saúde, localizado na SHIS QI 13, Área Especial, Lote F.
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3364 5590.
(F.M./T.V)