16/09/2013 às 18:51

Começa fiscalização para show da Beyoncé

Objetivo é evitar ocupação de vendedores ambulantes ilegais e preservar a mobilidade no Mané Garrincha, local da apresentação

Por Da Agefis


. Foto: Pedro Ventura – 18/04/2013

BRASÍLIA (16/9/13) – Equipes da Agência de Fiscalização do DF (Agefis) começam a atuar, hoje (16) à noite, para evitar a ocupação, por vendedores ambulantes, nas imediações do Estádio Nacional Mané Garrincha, que amanhã (17) sediará o show internacional da cantora Beyoncé, marcado para as 20h. 

 

“O objetivo do nosso trabalho é garantir a facilidade de acesso ao local do show e impedir a ocupação das calçadas e espaços públicos por ambulantes não autorizados”, afirmou o superintendente de Fiscalização, Cláudio Caixeta.

 

Durante a fiscalização, entre hoje e amanhã, cem servidores trabalharão distribuídos em equipes setorizadas e móveis, com o auxílio de 10 veículos.

 

Os grupos orientarão todos os vendedores com o objetivo de alertar sobre os cuidados com os resíduos sólidos gerados, que devem ser depositados e descartados de forma correta.

 

Quem descumprir as normas será autuado, pois o correto armazenamento dos resíduos gerados durante a comercialização dos produtos é responsabilidade do ambulante.

 

De acordo com o órgão, a medida visa a reduzir a quantidade de resíduos gerados nos grandes eventos e, ainda, para que o Serviço de Limpeza Urbana (SLU) recolha o lixo em menor tempo.

 

Só será permitida a presença de vendedores autorizados pela Coordenadoria de Cidades em locais pré-determinados e, além disso, não será tolerada a comercialização de bebidas em garrafas e/ou destilados e de churrascos em espetinhos.

 

Outra fiscalização será quanto à colocação de faixas irregulares de propaganda e à distribuição indiscriminada de panfletos no local, o que será vistoriado pela Fiscalização de Limpeza Urbana da Agefis.

 

Em razão do show internacional, a fiscalização será intensificada também nos pontos turísticos, que devem receber visitantes estrangeiros.

 

O material apreendido será encaminhado ao depósito da Agefis e poderá ser recuperado com a apresentação de nota fiscal e o pagamento de multa, exceto os produtos perecíveis.

 

As ações acontecerão em parceria com a Secretaria de Ordem Pública e Social (Seops) e Polícia Militar do DF.

 

(A.S./M.M.)