Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
19/09/2013 às 17:21
Durante as ações foram recolhidos 55kg de drogas e 16 veículos
BRASÍLIA (19/9/13) – Duas operações da Polícia Civil, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), resultaram na prisão de 21 pessoas, algumas envolvidas com roubo de veículos com restrição de liberdade e outras com tráfico de drogas.
Na “Operação Mancha”, iniciada há dois meses, depois de roubo realizado em joalheria de um shopping do Cruzeiro, policiais da Delegacia de Repressão a Furtos (DRF) prenderam uma quadrilha que atuava no DF e em Goiás no comércio de veículos roubados.
“Entre os presos está um bombeiro que faz parte do Batalhão do Lago Sul, que atuava na compra de veículos mesmo tendo a ciência de que o produto era fruto de roubo. Ele foi recolhido ao batalhão”, afirmou o delegado e chefe da DRF, Fernando César Costa.
Na “Operação Bandeirantes”, que começou em maio e é comandada pela Coordenação de Repressão às Drogas (Cord), pai e filho que traficavam drogas trazidas do Paraguai acabaram presos.
Os dois eram proprietários de um ônibus de turismo, que levava sacoleiros a Foz do Iguaçu como desculpa para transportar as drogas, que eram comercializadas em Goiânia, Anápolis, DF e em algumas cidades do Nordeste.
Na ação, de acordo com o delegado da Cord, Rodrigo Bonach, foram apreendidos 55kg de drogas, sendo 33kg de crack, 20kg de cocaína tipo “escama de peixe” -mais cara por ser quase 100% pura- e 2kg de maconha.
“Um cão farejador, de nome Gino, foi essencial para a apreensão das drogas, que estavam escondidas no tanque de combustível e banheiro, locais utilizados para dissimular o odor e atrapalhar a procura durante a abordagem, realizada ontem na BR-060”, relatou Bonach.
(M.M./M.D.)