21/09/2013 às 21:53

Conjunto de obras visa melhorar qualidade de vida em Brazlândia

Iluminação pública, novo asfalto, construção de pontos de ônibus e bacias de contenção do Parque Veredinhas são alguns dos investimentos na cidade

Por Da Redação, com informações da Administração Regional de Brazlândia


. Foto:Divulgação

 BRASÍLIA (21/9/13) – Os 85 mil moradores de Brazlândia serão beneficiados, ainda este semestre, com diversas melhorias em toda a cidade, como a instalação de postes de iluminação, troca de asfalto, recuperação de equipamentos públicos e retomada das obras das bacias de contenção do Parque Veredinhas.

 

“Sempre colocando a comunidade em primeiro lugar, vamos trabalhar pela qualidade de vida de quem mora aqui”, frisou o administrador regional, Bolivar Rocha.

 

Os investimentos na cidade acontecerão de forma mais acentuada na implantação de novos pontos de iluminação pública. A avenida entre as quadras 33 e 34, da cidade, por exemplo, contam com novos postes e asfalto.

 

As avenidas principais da quadra 47/57 da Vila São José, comercial do Setor Veredas, até o final da quadra 12 do Setor Tradicional, e o Setor de Chácaras da Cascalheira foram outros locais que também receberam nova iluminação.

 

Os comerciantes do Setor de Diversão Sul, por sua vez, contam com nova rede, da lateral da Rodoviária até o Batalhão da Polícia Militar, trajeto em que foram instalados novos postes de concreto com 16 metros, cada.

 

Em toda a região administrativa, cerca de 10 quilômetros de iluminação pública foram instalados, equipamentos que, somados às melhorias no asfalto, devem contribuir para o aumento da qualidade de vida da população.

 

A troca da pavimentação ocorreu em diversos setores da cidade, com destaque para as avenidas da Vila São José; quadras 06 e 12 Norte; Setor Tradicional; Quadra 04 Sul e SW 01.

 

Na área de saúde, houve a construção e reparo em postos na Chapadinha, Curralinho, Setor Veredas e Incra 08.

 

No transporte, o GDF investiu na instalação de 42 pontos de ônibus na zona rural e urbana da cidade e retomou a construção das bacias de contenção dentro do Parque Veredinhas, obras que estavam paradas há cinco anos.

 

De acordo com o administrador, “ainda há muitas melhorias por vir”, como a revitalização do Balneário Veredinha, que está em fase de licitação, a construção de postos de saúde na Morada dos Pássaros, a implantação de uma escola técnica, dentre outros investimentos.

 

(F.M./M.D.)