23/09/2013 às 21:43, atualizado em 12/05/2016 às 17:50

Posto de fiscalização de cargas começa a funcionar em local provisório

Atendimento será realizado no SIA, das 7h às 19h

Por Da Secretaria de Fazenda


. Foto: Lula Lopes/14/08/2012

 

BRASÍLIA (23/9/13) – O Posto Fiscal do Setor de Transportes Rodoviários e Cargas, responsável pelo monitoramento de entrada de cargas de transportadoras no DF, começou a funcionar hoje na Gerência de Fiscalização de Mercadorias em Trânsito, no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), das 7h às 19h.

 

A mudança – realizada para que as instalações antigas sejam reformadas – permitirá aos auditores utilizar, no novo endereço, a ferramenta “QlikView”, que realiza a análise das informações das Notas Fiscais Eletrônicas dos carregamentos antes de chegarem ao DF.

 

Com isso, os fiscais poderão aumentar a assertividade nas operações de monitoramento dos carregamentos, bem como verificar sua legalidade.

 

“Antes, era necessário analisar e conferir todas as notas fiscais, além da verificação in loco das mercadorias. Com o Posto Fiscal Eletrônico, vamos detectar com mais rapidez as irregularidades”, destacou a auditora fiscal da Receita do DF, Erilene Neiva.

 

Segundo ela, para utilizar o “QlikView”, os 12 auditores da equipe passaram por treinamento na última quinta-feira (19).

 

SERVIÇO:

Posto Fiscal do Setor de Transportes Rodoviários e Cargas (STRC)

Endereço: Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) , no trecho 1, lote H.

Funcionamento: das 7h às 19h.