24/09/2013 às 11:04, atualizado em 12/05/2016 às 17:50

Central telefônica auxilia usuários do sistema de bilhetagem eletrônica

Serviço pode ser acessado pelo número gratuito 0800 94 12345

Por Da Redação, com informações do DFTrans


. Foto: Divulgação

BRASÍLIA (24/9/13) – Os usuários que utilizam o transporte público da capital do país contam com uma Central de Atendimento gratuita pelo telefone 0800 94 12345, para tirar dúvidas, solicitar bloqueio do cartão no caso de perda ou roubo, entre outros serviços do Sistema de Bilhetagem Automática (SBA/DFTrans).

 

“Para aqueles beneficiários que não tenham demandas urgentes, nossa orientação é acionar a central entre 17h e 19h, quando a demanda de ligações é menor”, orientou hoje o diretor-geral do DFTrans, Marco Antonio Campanella.

 

O serviço, lançado em 2007, atende a uma média de 20 mil ligações por mês e funciona, de segunda a sexta-feira das 7h às 19h; e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 17h, apenas para bloqueio de cartões. As ligações podem ser feitas de qualquer telefone fixo.

 

Os passageiros do transporte público contam, ainda, com o número 162 para registrar reclamações e sugestões na Ouvidoria, além do 156, opção 4, para quem precisa se informar sobre horários e itinerários dos coletivos.

 

BALANÇO – Segundo o DFTrans, um milhão de passageiros utilizam o transporte público diariamente e 886 mil usam os cartões magnéticos oferecidos em cindo versões: Cidadão, Estudantil, Especial, Funcional e Vale-Transporte.

 

Para ter acesso ao dispositivo, é necessário se dirigir a um dos postos do SBA/DFTrans . Confira aqui os endereços.

 

SERVIÇO:

Central Telefônica do SBA

Telefone: 0800 94 12345

Obs.: A ligação deve ser feita de telefone fixo

Horário: de segunda a sexta, das 7h às 19h e, aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 17h

 

(A.S/J.S)