25/09/2013 às 13:22

Começa cadastro para “Fábrica Social”

Participantes que venceram sorteio devem ligar para 156 até dia 30 de setembro e agendar horário

Por Da Redação, com informações da Fábrica Social


. Foto:Brito-Arquivo

BRASÍLIA (25/9/13) – Está aberto o período de agendamento, de hoje até o dia 30 de setembro, aos participantes sorteados para uma das vagas no programa “Fábrica Social”- eles deverão ligar para a central 156, opção 8, subitem 4, e agendar a data do cadastro.
 

“O programa confere a estas pessoas noções fundamentais para entrar no mercado de trabalho. Os participantes migram de um momento sem oportunidades para operar algo (com oportunidade). E quem ganha com isso é a sociedade”, afirmou o coordenador do programa, Gerêncio de Bem.
 

O cadastramento será feito na sede do “Fábrica Social”, localizada no SCIA (Quadra 14, Conjunto 02, Lote 16, Cidade do Automóvel), e ocorrerá entre os dias 7 e 18 de outubro – prazo dado aos interessados para comprovação dos requisitos de participação nos cursos.
 

Os documentos necessários para o cadastramento são: o Número de Identificação Social; RG; CPF; foto 3×4; comprovante de residência ou declaração de próprio punho; e comprovante atual de cadastro ativo no CadÚnico fornecido por qualquer Centro de Referência de Assistência Social (Cras).
 

RESERVA – Quem não foi sorteado ficará no cadastro reserva e poderá ser chamado ainda este ano, caso algum inscrito descumpra as exigências do programa.
 

Todos os participantes deverão estar inscritos no Bolsa Família – DF Sem Miséria (CadÚnico), requisito básico para participar do Centro de Capacitação Profissional.
 

O “Fábrica Social” destina 5% de suas vagas para idosos, 5% as pessoas com deficiência e 5% aos adolescentes em conflito com a lei.
 

Leia Mais
 

Novas vagas para “Fábrica Social” têm mais de 2 mil inscritos

(L.C/J.S)