" /> ">

25/09/2013 às 10:41

GDF concorre a prêmio de inovação em gestão pública

Programas “Ação Pela Vida”, da Secretaria de Segurança, e “Pró-Vitima”, da Secretaria de Justiça, disputam premiação do BID

Por Da Redação, com informações da Secretaria de Planejamento


. Foto:Pedro Ventura-Arquivo

BRASÍLIA (25/9/13)- Dois programas desenvolvidos pelo Governo do Distrito Federal (GDF) foram selecionados para a primeira edição do concurso “Governarte: A Arte do Bom Governo”, iniciativa do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) que premiará as melhores práticas em gestão pública na América Latina e Caribe.

 

“Para essa primeira edição foram selecionados os programas ‘Ação pela Vida’, da Secretaria de Segurança, que concorrerá na categoria Governo Seguro; e ‘Pró-Vítima’, da Secretaria de Justiça, na categoria Governo Inteligente”, revelou hoje o subsecretário de Captação de Recursos da secretaria de Planejamento, Genésio Vicente.

 

Nesta primeira edição, serão premiadas três iniciativas em duas categorias: 1) Governo Seguro, destinada a prevenir o delito e a violência com segurança cidadã; 2) Governo Inteligente, para programas destinados a melhorar trâmites para cidadãos e empresas.

 

Um comitê de especialistas de reconhecido conhecimento técnico em nível internacional selecionará as três melhores iniciativas de cada categoria, e as iniciativas vencedoras serão documentadas pelo BID, com um estudo de caso e divulgação de material multimídia.

 

O secretário de Planejamento, Luiz Paulo Barreto, ressaltou que cada vez mais os cidadãos cobram serviços melhores e a demanda por educação, segurança, saúde e transporte é crescente. “Daí a importância de se estimular a adoção de medidas inovadoras na gestão de serviços públicos”, afirmou.

 

(H.O/J.S)