25/09/2013 às 20:43

Promoção de Brasília como ponto turístico internacional será ampliada

Um total de 13 unidades da Embratur vão ser instaladas em países estratégicos para atrair mais turistas

Por Da Redação, com informações da Secretaria de Turismo


. Foto: Mary Leal / Arquivo

BRASÍLIA (25/9/13) – A promoção de Brasília como um ponto turístico internacional será ampliada com a inauguração, até novembro deste ano, de 13 Escritórios Brasileiros de Turismo (EBTs), em vários países, pelo Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur).
 

“A área de abrangência definida para atuação desses escritórios foi bem ampla e, na maioria dos casos, têm bases nos países que mais emitem turistas para Brasília. Será mais um apoio que a Embratur nos dará na divulgação da capital brasileira”, afirmou hoje o secretário de Turismo do DF, Luís Otávio Neves.
 

Segundo o projeto apresentado pelo Instituto, os pontos de promoção do Brasil no exterior serão instalados em Amsterdã (Holanda), Frankfurt (Alemanha), Madri (Espanha), Paris (França), Milão (Itália), Lisboa (Portugal), e Londres (Reino Unido) –na Europa.
 

Na América do Sul, haverá uma base em Buenos Aires para atender Argentina, Uruguai e Chile, e outra em Lima, onde serão realizadas atividades para atender Peru, Colômbia, Bolívia, Paraguai, Equador e Venezuela.
 

A América do Norte contará com bases em Nova York, Los Angeles e Chicago. Dessa forma, poderão atingir 50 estados. Para o mercado da Ásia, o Escritório Brasileiro de Turismo terá como base a cidade de Tóquio (Japão).
 

De acordo com uma recente pesquisa do Ministério do Turismo, os países que mais emitem turistas para Brasília são os Estados Unidos, Argentina, França, Portugal, Alemanha, República da Coréia, Colômbia, Itália, Espanha e Paraguai.
 

(L.C/T.V)