27/09/2013 às 22:05

“Fábrica Social” recebe visita do ex-piloto de Stock Car Luiz Garcia Júnior

Ele também é membro do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), e conferiu os trabalhos realizados pelo programa em incentivo ao esporte

Por Da Redação, com informações da Fabrica Social


. Foto: Divulgação/Fábrica Social/27/09/2013

BRASÍLIA (27/9/13) – O “Fábrica Social” recebeu hoje a visita do ex-piloto de Fórmula INDY e membro do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Luiz Garcia Júnior, para conhecer o programa que oferece 5% de vagas a pessoas com deficiência e tem como uma das suas metas o incentivo ao esporte.

“A gente fica muito otimista em relação ao futuro quando vê um programa assim, porque uma das grandes diferenças é a base. O primeiro contato que o jovem tem com o esporte é muito carente no nosso país”, afirmou o ex-piloto.

O programa contribui com o esporte ao doar materiais para várias práticas esportivos, inclusive bolas com guizo para deficientes visuais.

Luiz Garcia elogiou a iniciativa do programa e lembrou que, ao trabalhar como assessor internacional do CFB, colaborou com as ações de envio de material esportivo pelo mundo através do “Pintando a Liberdade”, programa que antecedeu o “Fábrica Social”.

“Fico muito feliz e orgulhoso de ver o “Fábrica Social” acontecendo, com tudo funcionando. Uma das maiores dificuldades do “Pintando a Liberdade” era o mecanismo de fazer acontecer. É ótimo ver que existe essa oportunidade de transferência de tecnologia e de conhecimento”, ressaltou Garcia.

Todo material produzido pelos beneficiados pelo programa será doado para escolas públicas do DF, entidades filantrópicas e órgãos administrativos do GDF.

(L.C/T.V)