Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
27/09/2013 às 22:05
Ele também é membro do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), e conferiu os trabalhos realizados pelo programa em incentivo ao esporte
BRASÍLIA (27/9/13) – O “Fábrica Social” recebeu hoje a visita do ex-piloto de Fórmula INDY e membro do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Luiz Garcia Júnior, para conhecer o programa que oferece 5% de vagas a pessoas com deficiência e tem como uma das suas metas o incentivo ao esporte.
“A gente fica muito otimista em relação ao futuro quando vê um programa assim, porque uma das grandes diferenças é a base. O primeiro contato que o jovem tem com o esporte é muito carente no nosso país”, afirmou o ex-piloto.
O programa contribui com o esporte ao doar materiais para várias práticas esportivos, inclusive bolas com guizo para deficientes visuais.
Luiz Garcia elogiou a iniciativa do programa e lembrou que, ao trabalhar como assessor internacional do CFB, colaborou com as ações de envio de material esportivo pelo mundo através do “Pintando a Liberdade”, programa que antecedeu o “Fábrica Social”.
“Fico muito feliz e orgulhoso de ver o “Fábrica Social” acontecendo, com tudo funcionando. Uma das maiores dificuldades do “Pintando a Liberdade” era o mecanismo de fazer acontecer. É ótimo ver que existe essa oportunidade de transferência de tecnologia e de conhecimento”, ressaltou Garcia.
Todo material produzido pelos beneficiados pelo programa será doado para escolas públicas do DF, entidades filantrópicas e órgãos administrativos do GDF.
(L.C/T.V)