27/09/2013 às 19:01

Última etapa da vacinação contra raiva na área urbana será este sábado

Guará, Samambaia, Santa Maria, Sobradinho I e Sobradinho II, Taguatinga e Fercal serão as cidades beneficiadas

Por Da Redação, com informações da Secretaria de Saúde


. Foto: Renato Araújo/SES-DF

BRASÍLIA (27/9/13) – A terceira e última etapa da campanha de vacinação contra a raiva de cães e gatos na área urbana do DF termina amanhã (28), e será realizada das 9h às 17h, em sete regiões administrativas.
 

“Serão imunizados cães e gatos no Guará, Samambaia, Santa Maria, Sobradinho I e Sobradinho II, Taguatinga e Fercal”, informou a médica veterinária Cleide Santana, chefe do Núcleo de Vigilância de Animais Domésticos.
 

Confira aqui todos os postos de atendimentos nas regiões administrativas.
 

Até o momento, nos três dias de campanha nas áreas rural e urbana (dividida em três etapas), foram vacinados 97.253 animais. A meta da Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde é vacinar 270 mil cães e gatos em todo o DF.
 

A campanha antirrábica é realizada anualmente sempre nos meses de agosto e setembro. Os animais devem ser vacinados a partir dos 3 meses de idade e aqueles vacinados pela primeira vez devem repeti-la após 30 dias.
 

De acordo com a especialista, o objetivo da campanha é o controle da doença de forma intensiva e a ampliação da cobertura vacinal para complementar o trabalho da rotina.
 

(L.C/M.D)