30/09/2013 às 14:28

Abertas inscrições para alunos da rede pública

Secretaria de Educação começa atendimento amanhã (1º), pelo telematrícula

Por Da Secretaria de Educação


. Foto: Pedro Ventura / Arquivo

BRASÍLIA (30/9/13) – A Secretaria de Educação inicia amanhã (1º) o período para efetivação de novas matrículas nas escolas da rede pública de ensino. A inscrição para novos alunos da Educação Infantil (4 e 5 anos), Ensino Fundamental e Ensino Médio pode ser realizada por meio do telematrícula, telefone 156, opção 2.

 

Os responsáveis poderão, também, fazer a inscrição pela internet através do site da Secretaria de Educação, até 23 de outubro.

 

Para o processo, os pais deverão ter em mãos o nome completo da criança, data de nascimento, nome do responsável e, principalmente, o CEP da residência ou do trabalho para efetivar a inscrição.

 

Para novos alunos com necessidades educacionais especiais (ANEE), o período de inscrição é de 7 a 22 de outubro.

 

Os responsáveis deverão procurar a Gerência Regional de Planejamento, Acompanhamento e Avaliação Educacional nas Regionais de Ensino para fazer o agendamento da triagem de seu filho, que será feito pela Equipe Pedagógica para a adequação do atendimento dos alunos.

 

EJA – Para novos alunos da EJA, o período de inscrição é de 24 a 31 de outubro e também poderá ser feito pelo telefone 156, opção 2, sendo que nesse processo os alunos escolhem a escola que desejam estudar.

 

O resultado das inscrições estará disponível no dia 13 de dezembro, no site da Secretaria de Educação e nas Coordenações Regionais de Ensino.

 

(M.M.)