30/09/2013 às 15:10

Casal é preso com 105Kg de maconha na BR-060

Droga seria comercializada em Samambaia, Planaltina, Sobradinho, Paranoá e Itapoã

Por Kelly Ikuma, da Agência Brasília


. Foto: Hmenon Oliveira – 30/09/2013

 BRASÍLIA (30/9/13) – Um casal foi preso com 105Kg de maconha no quilômetro 18 da BR-060, na altura de Engenho das Lages. As informações foram divulgadas hoje pela PCDF. Segundo a corporação, a droga seria comercializada nas regiões de Samambaia, Planaltina, Sobradinho, Paranoá e Itapoã.

 

A ação é resultado de mais de um ano de investigação da Polícia Civil, que apreendeu, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a mercadoria no porta-malas do veículo conduzido pelo suspeito, que estava acompanhado por sua comparsa.

 

“Eles atuavam no tráfico há pelo menos cinco anos e, a cada três meses traziam uma média entre 100 e 300 quilos por viagem. Eles vendiam a droga para médios e pequenos traficantes e comandavam o tráfico no Paranoá e Itapoã”, afirmou o delegado-chefe da 6ª Delegacia de Polícia, Miguel Lucena.

 

A mercadoria apreendida, vinda de Campo Grande (MS), foi comprada por R$36 mil e seria revendida com um lucro de pelo menos R$150 mil. Segundo Lucena, o rapaz, que tem 26 anos, geralmente viajava sozinho e recebia a droga em troca de veículos, ao contrário dessa vez, que levou o montante em espécie.

 

“A PRF e a PCDF já vêm promovendo diversas ações integradas e têm mais projetos a serem intensificados por meio dessa parceria”, ressaltou o agente do órgão rodoviário, Daniel Bonfim.

 

Na residência do suspeito, em Sobradinho, foram apreendidas uma arma de fogo e munições de vários calibres. A prisão dos suspeitos foi realizada na sexta-feira (27), por volta das 18h. Eles responderão pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de armas.

 

(K.I./M.D.)