Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
30/09/2013 às 21:45
Reforço no policiamento começou na semana passada para dar mais segurança às 70 mil pessoas que circulam pelo local todos os dias
BRASÍLIA (30/9/13) – O 1º Batalhão de Polícia Militar concluirá, amanhã (1º), a primeira etapa da “Operação Setor Comercial Sul”, depois de sete dias de reforço no policiamento em uma área que concentra lojas, bancos e órgãos públicos, onde circulam cerca de 70 mil pessoas por dia.
O reforço no policiamento visa a coibir os crimes mais comuns na região: uso e porte de drogas, tráfico de entorpecentes, roubo a pedestre e furto a comércio.
Segundo o subcomandante do 1º Batalhão, major Italo Tomaz, a ideia é reduzir ainda mais os crimes cometidos naquela região: “O Setor Comercial Sul é uma área sensível dentro da Asa Sul. É onde tem o maior número de ocorrências”, destacou.
De acordo com o balanço parcial divulgado hoje, oito pessoas foram detidas desde o início da operação, a maioria por uso e porte de drogas. Outros foram presos por tentativa de homicídio e roubo.
O patrulhamento é feito por três viaturas com dois policiais em cada uma, 36 policiais a pé e duas bases comunitárias de 7h da manhã as 23h. A partir desse horário, como o número de pessoas no local é reduzido, o policiamento é feito com quatro viaturas.
A segunda etapa da “Operação Setor Comercial Sul” será feita a partir do dia 7 de outubro.
(J.S)