30/09/2013 às 21:45

PM prende oito em operação no Setor Comercial Sul

Reforço no policiamento começou na semana passada para dar mais segurança às 70 mil pessoas que circulam pelo local todos os dias

Por Da Polícia Militar


. Foto: Brito/30/09/2013

BRASÍLIA (30/9/13) – O 1º Batalhão de Polícia Militar concluirá, amanhã (1º), a primeira etapa da “Operação Setor Comercial Sul”, depois de sete dias de reforço no policiamento em uma área que concentra lojas, bancos e órgãos públicos, onde circulam cerca de 70 mil pessoas por dia.

 

O reforço no policiamento visa a coibir os crimes mais comuns na região: uso e porte de drogas, tráfico de entorpecentes, roubo a pedestre e furto a comércio.

 

Segundo o subcomandante do 1º Batalhão, major Italo Tomaz, a ideia é reduzir ainda mais os crimes cometidos naquela região: “O Setor Comercial Sul é uma área sensível dentro da Asa Sul. É onde tem o maior número de ocorrências”, destacou.

 

De acordo com o balanço parcial divulgado hoje, oito pessoas foram detidas desde o início da operação, a maioria por uso e porte de drogas. Outros foram presos por tentativa de homicídio e roubo.

 

O patrulhamento é feito por três viaturas com dois policiais em cada uma, 36 policiais a pé e duas bases comunitárias de 7h da manhã as 23h. A partir desse horário, como o número de pessoas no local é reduzido, o policiamento é feito com quatro viaturas.

 

A segunda etapa da “Operação Setor Comercial Sul” será feita a partir do dia 7 de outubro.

 

(J.S)