30/09/2013 às 20:18

Seplan orienta planejamento da Secretaria de Saúde

Encontro realizado amanhã (1°) e quarta-feira (2) será para capacitar servidores no software público Gestão de Planejamento Estratégico (Geplanes)

Por Da Redação, com informações da Secretaria de Planejamento


. Foto: Renato Araújo/SES-DF

BRASÍLIA (30/9/13) – Amanhã (1°) e quarta-feira (2) representantes da Subsecretaria de Modernização da Gestão (Sumog), da Secretaria de Planejamento (Seplan), participarão de um encontro promovido pela Secretaria de Saúde (SES) para capacitar os servidores no uso do software público e livre Gestão de Planejamento Estratégico (Geplanes).

“A Secretaria de Saúde se encontra na transição do planejamento para a fase de monitoramento, sendo necessários apenas ajustes para qualificar as informações contidas no Geplanes”, explicou o coordenador de Planejamento Institucional da Seplan, Vanderly Caiana.

O Geplanes é um software de gestão estratégica, desenvolvido para empresas públicas ou privadas, utilizado na fase de elaboração do planejamento estratégico e na execução das ações.

A Secretaria de Saúde foi o primeiro órgão do GDF a receber capacitação para o uso do software Geplanes, sob orientações dos técnicos da Subsecretaria de Modernização, da Seplan.

O objetivo é aperfeiçoar a gestão na Saúde e qualificar a prestação dos serviços públicos voltados ao cidadão.

O software, que é amplamente utilizado por órgãos do governo federal, está disponível no site da Seplan. O acesso só é liberado para usuários que atuam com os planejamentos estratégicos institucionais.

(L.C/T.V)