01/10/2013 às 22:15

Polícia Civil prende acusado de envolvimento em roubo a posto policial

Homem de 22 anos utilizou uma pistola 380 para abordar militares que estavam de plantão no local

Por Da Redação


. Foto: Pedro Ventura/Arquivo

BRASÍLIA (1º/10/13) – A Polícia Civil do DF prendeu hoje um homem de 22 anos acusado de participar do roubo a um posto da Polícia Militar em Santa Maria. A ação criminosa teve a participação de outros quatro rapazes – entre eles um menor de 17 anos.
 

“De posse de uma pistola 380 eles conseguiram levar pelo menos dois celulares e uma pistola .40, dos policiais. As armas foram encontradas hoje, no mato, no Céu Azul, e há algum tempo já investigámos esse rapaz, que é filho de um sargento da PM”, contou o delegado-chefe da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos, Fernando César Costa.
 

O crime aconteceu por volta das 19h de ontem (30) quando os cinco homens invadiram o posto, renderam dois policiais que estavam de plantão -inclusive dando coronhadas- e subtraíram uma arma, celulares e insígnias da PM.
 

De acordo com o delegado, um policial que estava à paisana trocou tiros com os acusados, que fugiram logo em seguida.
 

Durante a fuga, um dos suspeitos invadiu uma residência no Céu Azul e acabou preso pela PM goiana.
 

Outro acusado, que também fugiu para o estado de Goiás, foi encontrado pela polícia local com cinco perfurações de tiros e encaminhado para o Hospital Regional de Santa Maria onde está em observação e sob a custódia da polícia.
 

O adolescente, por sua vez, foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente e um dos suspeitos ainda está foragido.
 

Eles serão autuados pelos crimes de roubo, porte ilegal de arma e possivelmente por tentativa de homicídio contra os policiais.
 

(F.M./J.S.)