Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
05/10/2013 às 22:03
Será realizada recuperação dos banheiros, piso, teto e pintura da edificação, além de reforma do restaurante e demais instalações
CEILÂNDIA (5/10/13) – As obras de restauro da Casa do Cantador começaram esta semana, como parte do programa de recuperação e valorização do patrimônio cultural da Secretaria de Cultura do DF, com previsão de conclusão até março do próximo ano.
“A recuperação física da Casa do Cantador é o compromisso dessa gestão com uma expressão da cultura popular que se planta na raiz da Ceilândia e oferece um serviço cultural de inestimável valor para a cidade, para o DF e para o país”, destacou o secretário de Cultura, Hamilton Pereira.
Será realizada a recuperação dos banheiros, piso, teto e pintura da edificação, além de reformar o restaurante e todas as instalações elétricas, hidráulicas, sanitárias, telefônicas e de prevenção e combate a incêndio, a um valor total de R$ 1,14 milhão.
Além da Casa do Cantador, foram restaurados e entregues à sociedade o Catetinho, o Panteão da Pátria, o Polo de Cinema e Vídeo e, mais recentemente, o Cine Brasília.
As reformas da Concha Acústica, do Museu Vivo da Memória Candanga, do Espaço Cultural Renato Russo e do Memorial dos Povos Indígenas aguardam a finalização do processo licitatório para terem início.
HISTÓRIA – Inaugurada 1986, a Casa do Cantador está localizada em Ceilândia, cidade que concentra um grande número de imigrantes da região Nordeste.
O local é palco de apresentações de grandes nomes da cultura nordestina, como cantores de repente e embolada. No espaço são realizadas exposições temáticas, oficinas de música e trabalhos de inclusão digital.
Por lá também tem uma biblioteca batizada de Patativa do Assaré, na qual é possível encontrar um grande acervo de cordéis, entre eles exemplares de Jorge Amado e Ariano Suassuna.
(LC./J.S)