Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
07/10/2013 às 18:58
Atividades realizadas em comemoração ao Dia das Crianças começaram hoje
BRASÍLIA (7/10/13) – Adolescentes que cumprem medidas socioeducativas participarão, de hoje ao dia 11 de outubro, de uma olimpíada que terá, entre outras modalidades, corridas de resistência, revezamento e salto em altura. As atividades fazem parte do processo de ressocialização e são fruto de uma parceria com a Secretaria de Educação.
“A proposta é promover a integração dos socieducandos, despertar o espírito esportivo, valorizar o trabalho em equipe e desenvolver a socialização, com a participação das famílias”, frisou a secretária da Criança, Rejane Pitanga.
Para comemorar o Dia das Crianças, as atrações se estenderão aos filhos e irmãos de adolescentes do sistema socioeducativo que, amanhã (8), de 9h30 as 11h e de 14 as 17h, poderão participar de brincadeiras com pula-pula e piscina de bolinhas.
Na ocasião, será apresentada, também, uma peça de teatro com a Companhia Burlesca e uma palestra sobre paternidade, com discussão de textos, filmes e debates em sala de aula.
No dia 9 de outubro, a orquestra Plena Harmonia, formada por socioeducandos, vai se apresentar juntamente com uma peça teatral, de 9h as 11h.
Antes da apresentação, a Secretaria da Criança vai entregar novos instrumentos para a orquestra, entre eles seis violinos, três violas, um violoncelo, além de uma estante para a Oficina de Orquestra e Música.
“Desde o início do projeto, esta é a primeira vez que recebemos instrumentos e os adolescentes não terão mais que se revezar para tocar. Agora, podemos dar continuidade ao projeto, levar a oficina de música para outras unidades, e também trabalhar com os egressos”, acrescentou a secretária.
A orquestra, que teve o projeto iniciado no ano passado, estava atuando com instrumentos emprestados da Escola de Música de Brasília.
(F.M./M.M.)