Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
09/10/2013 às 19:58
Prisões por tráfico subiram 17,1% no período; uso e porte de drogas 18,6%; e localização de veículo 11,9%
BRASÍLIA (9/10/13)- O Distrito Federal bateu recorde, nos primeiros nove meses deste ano, nos flagrantes de tráfico de drogas, uso e porte de drogas, apreensão de armas e na localização de veículos furtados ou roubados –itens que compõem uma espécie de termômetro da produtividade policial.
“Esses resultados demonstram a eficácia do “Plano Ação Pela Vida”, por meio do planejamento das ações por georreferenciamento e intensificação do policiamento ostensivo”, afirmou o secretário de Segurança Pública do DF, Sandro Avelar.
Dados da Secretaria apontam que as prisões por tráfico de drogas subiram 17,1% (passaram de 1.478, em 2012, para 1.731, em 2013) e as ocorrências por uso e porte de drogas tiveram alta de 18,6% (de 3.353 para 3.979 casos).
O número de veículos localizados subiu de 4.401 para 4.925 (aumento de 11,9%), enquanto os registros de armas apreendidas passaram de 1.187 para 1.207 (1,6%).
A produção policial bate recordes históricos desde o ano passado, quando foi atingida a marca de 2, 5 mil armas e quase três toneladas de drogas apreendidas. Somente de janeiro a julho deste ano foram 1,4 mil armas tiradas de circulação.
OPERAÇÃO- Neste mês, a Polícia Militar deflagrou a “Operação Vértice”, que implementa reforço de policiamento nas 31 regiões administrativas do DF com a atuação de servidores que estavam lotados no serviço administrativo.
A força-tarefa teve início na última semana, em Sobradinho, com a participação de 44 policiais, e promoveu intervenções em áreas previamente mapeadas como sendo as de maior fluxo de pessoas.
No primeiro dia de atividade não houve ocorrência policial, o que atesta que a presença dos PMs intimidou a ação dos bandidos.
(H.O/M.D)