09/10/2013 às 15:01, atualizado em 12/05/2016 às 17:47

Faculdade Alvorada é interditada pelo Procon-DF

Empresa tem prazo de 10 dias para apresentar defesa escrita

Por Da Redação, com informações do Procon-DF

BRASÍLIA (9/10/2013) – Após denúncias de irregularidades, a Faculdade Alvorada de Educação Física e Deporto foi interditada, de acordo com informações divulgadas hoje pelo Procon-DF, que lavrou um auto para imediata interrupção das atividades da instituição de ensino.

 

“Faremos valer o direito de milhares de alunos do Distrito Federal que foram desrespeitados e enganados pela Faculdade Alvorada”, comentou o diretor do Procon-DF, Todi Moreno, presente à ação.

 

Em setembro, foi publicado no Diário oficial da União o ato de descredenciamento da Faculdade pelo Ministério da Educação (MEC), em virtude da qualidade acadêmica deficiente, do comprometimento da sua situação econômico-financeira, ausência de instalações físicas adequadas e descumprimento das normas de regulação da educação superior.

 

Ainda no último mês, o Ministério Público do DF ingressou com uma Representação no Procon-DF contra o estabelecimento, em virtude de denúncias de ação de despejo, falta de corpo docente e retenção de documentos.

 

A empresa, que funcionava em 45 salas distribuídas em quatro endereços, foi notificada para apresentar defesa escrita no prazo de 10 dias e, durante esse tempo, a instituição segue impedida de funcionar.

 

Informações sobre transferência assistida em decorrência de desativação de cursos e descredenciamento de instituições de educação superior devem ser obtidas junto ao MEC.

 

(K.I./M.M.)