10/10/2013 às 17:11, atualizado em 12/05/2016 às 18:05

Baixa no pagamento do IPVA está normalizada

Falha na transmissão das informações de pagamento entre a Secretaria de Fazenda e o Detran-DF foi resolvida

Por Da Redação, com informações da Secretaria de Fazenda


. Foto: Pedro Ventura / Arquivo

BRASÍLIA (10/10/13) – O sistema responsável em dar baixa dos pagamentos do Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2013 está normalizado, após ter ocorrido falha na transmissão das informações entre a Secretaria de Fazenda e o Detran-DF, de acordo com informações divulgadas hoje pelo órgão.

 

A compensação vinha ocorrendo com pequeno atraso, devido à falha na transmissão das informações de quitação do imposto causada pelo rompimento de um cabo de fibra ótica no sistema de comunicação da Codeplan, o que impossibilitou que o Detran-DF emitisse imediatamente o Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV).

 

Nesse período, a secretaria continuou a enviar ao órgão os arquivos com a lista dos proprietários que acertaram os débitos nos últimos dias, trabalho esse que justifica a demora de um a dois dias para a efetivação da baixa dos pagamentos no sistema do órgão de trânsito.

 

O contribuinte que ainda não recolheu os valores referentes ao IPVA 2013 deve acessar www.fazenda.df.gov.br e emitir a 2ª via do imposto (Documento de Arrecadação – DAR), que pode ser acertado em qualquer caixa eletrônico ou nas lotéricas.

 

Quem não possui acesso à internet pode procurar um dos postos do Na Hora Cidadão, as lojas do BRB Conveniência ou mesmo uma das agências da Receita do DF para obter o documento. Para esclarecer dúvidas, fazer reclamações ou sugestões acesse o Atendimento Virtual, no site da Secretaria de Fazenda, ou ligue para 156, opção 3.

 

(K.I./M.D.)