Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
11/10/2013 às 22:51, atualizado em 12/05/2016 às 18:03
A partir de março, os voos partirão de Paris às 13h30 às segundas, quartas e sextas-feiras, chegarão a Brasília às 19h10 e voltarão às 22h50 à capital parisiense, para chegar lá às 14h20 do dia seguinte
BRASÍLIA (11/10/13) – A partir do dia 31 de março do próximo ano, a Air France – uma das maiores empresas europeias da indústria de transporte aéreo – começará a operar três voos semanais diretos para o Aeroporto Internacional de Brasília, partindo do terminal Charles de Gaulle, em Paris.
“A vinda de mais um voo internacional direto consolida Brasília como um importante hub aeroportuário. Isso traz recursos para a cidade, movimenta a economia e estimula a vinda de visitantes para a capital do Brasil”, explicou o secretário de Turismo do DF, Luis Otávio Neves.
De Paris os voos partirão às 13h30 às segundas, quartas e sextas-feiras, chegarão a Brasília às 19h10 e voltarão às 22h50 à capital parisiense, para chegar lá às 14h20 do dia seguinte.
“Queremos trabalhar desde já para despertar o interesse não só dos parisienses, mas de toda a Europa para que, quando o voo começar a operar, tenhamos um aumento significativo de turistas provenientes de lá”, ressaltou Neves.
A Air France opera 1.500 voos diários na França, Europa e no mundo, e sua frota é composta por 374 aeronaves em operação.
“Voar para Brasília permite à Air France reforçar sua presença no Brasil, que é um dos mercados prioritários da companhia. Não apenas por que o país será a sede da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016, mas também por sua influência regional e mundial”, afirmou Patrick Alexandre, vice-presidente executivo Comercial de Vendas e Marketing da Air France-KLM.
Essa será a terceira rota da Air France direto para o Brasil: as duas outras são para o Rio de Janeiro e São Paulo. A nova rota será feita com um Boeing 777-200, com capacidade para 309 passageiros.
“Para a Inframérica é um orgulho que empresas como a Air France acreditem em nosso Aeroporto. Estamos também em conversas muito avançadas com outras companhias e teremos mais novidades em breve”, comemorou o diretor comercial do Consórcio Inframérica, Daniel Ketchibachian.
Segundo ele, somente até a Copa do Mundo, será feito um investimento de R$900 milhões, e um aumento no número de pontes de embarque de 13 para 28.
As obras de reforma e ampliação em andamento no local permitirão que a capacidade do Aeroporto de Brasília passe dos atuais 16 milhões de passageiros por ano para 41 milhões na última fase de concessão.
(L.C/T.V)