18/10/2013 às 22:34

Concurso do Metrô-DF tem cronograma apresentado

Publicação do edital está marcada para 13 de dezembro, e homologação prevista até junho de 2014

Por Da Redação, com informações da Secretaria de Administração Pública e Metrô-DF


. Foto: Carlos Alberto Ascom/SEAP

BRASÍLIA (18/10/13) – O andamento para a realização do concurso público do Metrô-DF, reinvindicação antiga dos servidores, foi apresentado hoje durante uma reunião entre representantes do GDF e o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Metroviários do DF (Sindmetrô-DF).

 

De acordo com a Secretaria de Administração Pública, o concurso tem data de publicação do edital marcada para 13 de dezembro, e o compromisso firmado pelo Governo do Distrito Federal de homologar o resultado até junho de 2014.

 

“O GDF tem se empenhado em cumprir com a política de valorização do servidor, nomeando os concursados e realizando concursos com a necessidade de cada órgão. Sabemos da urgência do Metrô em renovar o seu quadro de pessoal e estamos entregando o cronograma do concurso já autorizado”, informou o secretário de Administração Pública, Wilmar Lacerda.

 

Em junho deste ano, o governador Agnelo Queiroz homologou o novo “Plano de Empregos e Salários”, que atende reivindicações dos empregados e também a valorização da categoria.

 

Aprovar o Plano era essencial para a realização do concurso, uma vez que os planos anteriores foram questionados judicialmente.

 

GREVE – O secretário de Administração Pública adiantou que se ainda assim o Sindmetrô-DF, e a categoria, decidir pela greve a partir da próxima segunda-feira (21), o GDF não pagará os dias sem trabalho.

 

Além disso, a direção do Metrô-DF impetrou ação no Poder Judiciário, com a finalidade de decretar a ilegalidade do movimento.

 

Quanto à questão de horário para estudos e capacitação dos servidores, Lacerda declarou que a orientação é para que todos tenham condições de estudo e capacitação, apesar da sua carga horária de trabalho.

 

A ideia é que o assunto seja tratado diretamente com a diretoria do Metrô-DF, para que não haja prejuízos no atendimento à população.

 

(L.C/J.S)